sábado, 4 de abril de 2015

A Via dos Sábios para o Anfiteatro da Sabedoria Eterna de Heinrich Khunrath

Reprodução em pirografia feita a mão da gravura alquímica publicada no 'Anfiteatro da Sabedoria Eterna' de Heinrich Khunrath. Dimensões: 91.5 x 69 cm.
Esta é a segunda gravura da serie 'Anfiteatro da Sabedoria Eterna' onde Heinrich Khunrath mostra o caminho que o alquimista precisa percorrer para chegar à sede da Sabedoria Eterna. Muitos elementos da natureza podem ser observadas: o rio, as montanhas, os animais, exploração de minérios, os cisnes, os lenhadores, vegetação, uma vila entre outros elementos.
Alguns adeptos da grande arte da alquimia estão localizados dentro da montanha (provavelmente simbolizando as forças telúricas da terra) e no meio da vegetação (em meditação e em posição de prece).
O caminho do alquimista inicia na parte inferior próximo da base da montanha, no rio e na vila e vai até as partes superiores das montanhas próximos das nuvens e do criador.
Os múltiplos símbolos apresentados nesta gravura fazem desta uma rica fonte de diversas interpretação e meditação para o estudioso da alquimia.
O Piroalquimista



Nenhum comentário:

Postar um comentário