sábado, 4 de abril de 2015

Origem da Oração de São Miguel Arcanjo (Oração de Exorcismo)

A principal oração a São Miguel Arcanjo, foi criado 1884 pelo Papa Leão XIII. Ele estava sentado no meio da missa, quando ele começou a olhar pálido, e o que foi dito ser quase doente. Seus olhos estavam presos no alto da cabeça do celebrante. Seu rosto era uma cara de horror e espanto. Ele rapidamente se levantou e foi ao seu escritório particular. Depois de uma hora e meia mais tarde, o papa apelou para o Secretário da Congregação dos Ritos.
Quando ele abriu a porta, o papa entregou-lhe um pedaço de papel e disse: "Eu quero este impresso e enviado a todos os Ordinários do mundo" neste trabalho foi a oração a São Miguel. Papa Leão só durou um pouco mais alguns anos, mas enquanto ele estava a dizer a missa uma vez, ele estava saindo do pé do altar, e então ele parou e se virou. Ele olhou atentamente em cima do altar, em seguida, entrou em colapso. Ele foi escoltado por alguns cardeais para um quarto. Mais tarde, ele foi perguntado o que aconteceu e esta foi a sua resposta:
Como eu estava prestes a sair do pé do altar, de repente ouvi vozes - duas vozes, uma amável e gentil, o outro gutural e áspera. Eles pareciam vir de perto do tabernáculo. Enquanto eu ouvia, eu ouvi a seguinte conversa:
A voz gutural, a voz de Satanás em seu orgulho , ostentava a Nosso Senhor: "Eu posso destruir sua Igreja".
A voz suave de Nosso Senhor: "então você pode ir em frente e fazê-lo."
Satanás: "Para fazer isso, eu preciso de mais tempo e mais energia."
Nosso Senhor: "Quanto tempo Quanta energia?"
Satanás: "75 a 100 anos e um maior poder sobre aqueles que se entregam a meu serviço."
Nosso Senhor: "Você tem o tempo, você vai ter o poder de fazer com eles o que quiser.".




Esta é a oração que foi ordenada a ser proferida depois de cada missas:

versão breve :

São Miguel Arcanjo, 
defendei-nos no combate.
Cobri-nos com o vosso escudo 
contra os embustes e ciladas do demônio.
Ordene-lhes Deus! Instantemente o pedimos. 
E vós, Príncipe da milícia celeste,
pela força divina, precipitai no inferno o Satanás 
e aos outros espíritos malignos que andam pelo mundo 
para perder as almas.
Amém.


fonte: http://www.arcanjomiguel.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário